Nosso Jardim

segunda-feira, fevereiro 23, 2015


Sempre morei em casa com jardim. Meus pais adoram plantas e já tivemos pé de manga, jabuticaba e até lichia em casa. Era uma delícia! Depois de algumas reformas o jardim foi ficando menor, mas hoje, lá no Brasil, ainda existe um pé de limão siciliano, uma pitangueira e outras plantinhas espalhadas. Tem também uma orquídea que eu sempre achava que tinha morrido, mas que todo ano ainda nos surpreende. Meu pai sempre coloca água fresca para os passarinhos, pedaços de frutas e quirela paras as rolinhas. Perdemos as contas de quantas famílias de rolinhas, sanhaços e corruíras já moraram lá. Minha mãe sempre fica triste quando uma família de passarinhos vai embora. E eu fui a passarinha da família que também deixou o jardim. Mas sei bem o caminho de volta e pretendo voltar muitas vezes pra lá!

Minha mãe me mandou essa foto do pé de limão siciliano.

Aqui na Holanda moro em apartamento e sinto falta de jogar bola com a minha sobrinha no gramado, colher manjericão pra macarronada de domingo e cidreira pro chá.  Ainda bem que o Rutger também gosta de plantinhas! Temos nosso pequeno "jardim" dentro de casa. Não dá pra fazer churrasco, nem rolar na grama, mas me deixa muito feliz ter mais vida aqui com a gente.

Quase todo sábado compramos flores na feira, normalmente
tulipas. Sou apaixonada por elas, mas elas não duram mais que 5 dias aqui em casa!  Temos também uma orquídea que no momento está dormindo, mas estou ansiosa pra ver se ela também vai nos surpreender.

Tulipas recém compradas.

Mesma tulipa dois dias depois. Elas crescem muito rápido e bebem muita água!

 Coloquei essas tulipas no sol e em menos de uma hora elas se abriram todas sorridentes.

Toda sorridente e linda por dentro!

Eu amei essa cor de tulipa!


A foto está péssima, mas fiquei encantada quando as flores desse arranjo brotaram, mas como eu ainda não sei o quanto de água e o tanto de sol que cada planta pode tomar, elas secaram. 


Essas fotos de quando elas ainda estavam bonitas e vivas! Estou na missão de salvá-las.

Infelizmente duas plantinhas foram descartadas ontem. Não consegui reverter o caso. Acho que uma foi falta de água e a outra, excesso! Ainda bem que ainda não sou mãe! 
Aproveitamos os vasos livres e compramos mais três amigas: uma roseira pequena, uma ficus...

 Mini roseira

Ainda não sei se devo tirar esse arame que segura os tronquinhos dessa Ficus

 Íamos comprar só duas, mas o pézinho de laranja foi amor a primeira vista. Eu nunca tinha visto essa coisa tão lindinha. Agora temos uma citrus tree no nosso "jardim" e espero não matá-la!




 O próximo passo é montar uma horta na varanda, mas vou esperar a primavera chegar. 
Vocês também têm plantinhas em casa? Qual é a sua flor favorita?


Esse post foi uma sementinha que a Lidia plantou lá no meu IG!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Ameiiiii!! *-*
    Nossa, como eu sinto falta dos pés de tudo! Lá no quintal tinha tanta coisa. Quando eu era criança então, tinha a horta da minha bisa <3 eu adorava comer tudo tão fresquinho e cheio de amor. Sem contar a vista e o aroma maravilhoso!

    Tulipas são eternamente lindas!
    A minha flor favorita é hortensia! <3

    Aqui na Suécia moramos em apartamento tbm. Temos várias plantinhas e flores, mas nenhuma fruta! Tá ai, vou dar um jeito nisso! Amei sua idéia! :)
    Ano passado tivemos um pé de tomilho e alguns temperos. O gostinho da refeições era extra especial!

    Beijo grande, moça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia ter bisa!!! Eu não conheci nem os meus avós!! :( Comprei a nossa laranjinha na Ikea, Ray! :) Baratinho!! beijão e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Amei seu post!!! Na casa dos meus pais há um quintal imenso, tem pé de manga, laranja, limão, tomate, acerola, uva... já teve mamão e até cana também. Aqui temos um quintal relativamente ok e a intenção é plantar muitas coisas! Quero muitas flores, algumas cerejeiras, e também morangos e também vegetais. Estou doida pra primavera e o verão chegarm! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol, quanta flor linda! Fiquei apaixonada! Essas tulipas rosas são de fato maravilhosas! :)
    No Brasil eu morava em apartamento e minha mãe tinha uma samambaia e uns vasinhos de violetas, mas só. Aqui nunca tive nada, me dá preguiça de cuidar das plantas! (Ri da parte que vc disse "ainda bem que não sou mãe!")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha samambaia quando morei em apartamento no Brasil. Adorava!! Se o Rutger gostasse eu compraria cactus. Acho tão bonitinho e não precisa de muito cuidado.

      Excluir
  4. Tb fui criada no "mato" sinto falta de rolar nagrama afins, mas aos poucos vamos criando um jardim dentro do ape tb, porque verde e vida!!

    ResponderExcluir

Rutger no YouTube