Quando em Bruges: Kottee Kaffee

terça-feira, julho 04, 2017


Conheci Bruges no verão passado. Um amigo americano veio nos visitar e fomos passar o dia na famosa e charmosa Bruges. Era alta temporada e acredite se quiser, muitos lugares estavam fechados. O motivo? Falta de mão de obra. Fica ai a dica caso você queira um emprego durante o verão europeu.
Quando finalmente encontramos um café bonitinho com mesas disponíveis o dono nos explicou que Bruges não é uma cidade de jovens e que no verão os poucos que ali trabalham, também querem curtir a estação e alguns estabelecimentos acabam fechando para férias.
No fim das contas me apaixonei por aquele café. Um casal aposentado super fofo. Ela faz as tortas e bolos, ele o café. Comi uma cheesecake tão maravilhosa, um cafézinho no ponto e ainda ficamos conversando com o casal que nos contou cada detalhe do café recém aberto.


Cheesecake refrescante no verão.

Latte Macchiato perfeito

Seis meses depois voltamos para Bruges com outros amigos. Era inverno. Ao invés de café pedi chocolate quente. Sem brincadeira: O MELHOR DA VIDA! A cheesecake era de blueberry, dessa vez assada e mais encorpada, mas continuava incrível. Pena que não tirei foto dela.

Caneca de leite quente, gotas de chocolate para você mesmo fazer a mistura e carinho.

Apresentação é tudo!

Devo confessar que a cidade não me encantou tanto como todos dizem por aí. Ela é sim muito fofa, mas as duas primeiras vezes que eu fui muitas coisas estavam fechadas e tive a impressão que a cidade era meio sem graça.Passamos por Bruges recentemente com amigos queridos e acabamos gostando mais da cidade. Ela estava bem mais viva que nas outras visitas, o mas infelizmente o Kottee Kaffee não abre aos domingos.

Se Bruges estiver no seu roteiro dê uma passadinha nesse lugar... Sente-se no sofá chesterfield que ele te abraça. Peça pelo menos um pedaço de cheesecake do dia e depois vem aqui me falar se valeu a pena deixar o waffle pra lá!



You Might Also Like

2 comentários

  1. Como temos grandes amigas que estão morando em Bruxelas, a Bélgica acabou entrando no nosso roteiro. Ano passado fomos passar uns dias com elas, mas aproveitamos para explorar Bruxelas mesmo, sem grandes correrias. Na próxima ida - que estamos planejando pra logo - quero ir pra Brugges, e to anotando o nome desse café já. Parece uma delicinha! Eu sou louca por cheesecakes e essas estão de dar água na boca. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Bruxelas! Muito mais que Bruges! Tenho certeza que vocês irão se apaixonar e espero que gostem do café! E se forem esticar a viagem até a Holanda, passem por aqui!!! <3

      Excluir

Rutger no YouTube