Mata Hari - Restaurante em Amsterdam
quinta-feira, julho 20, 2017Viajar é bom, mas comer bem viajando é melhor ainda! Eu não sou super conhecedora de restaurantes em Amsterdam, já que moro em outra região, mas o Mata Hari vale a pena dividir aqui com vocês!
O restaurante leva esse nome em homenagem à Mata Hari. Uma dançarina erótica holandesa, que foi fuzilada por espionagem durante a primeira guerra mundial. O restaurante com o nome dela nome não poderia ter outra localização a não ser o famoso Red Light District. Uma das áreas que eu menos gosto da cidade, mas vale a pena!
O Mata Hari fica num prédio histórico lindo e a primeira impressão é que ali funciona só um bar, mas ao subir as escadas você encontra algumas mesas num ambiente super aconchegante.
O menu é super pequeno e os preços dos pratos principais variam entre €18 e €23 euros.
Fizemos o jantar da despedida de solteiro da Ayumi lá. Pedimos algumas taças de vinho ainda do lado de fora e depois partimos para a entrada.
Pedimos uma Mezze para duas pessoas, mas deu para nós três de boas. Ela vem com um mix de várias coisinhas gostosas. Também pedimos ostras de entrada e estavam muito frescas e com aquele sabor do oceano inteiro.
O meu prato principal foi o prato do dia: peixe branco, espinafre e mexilhões. Uma das minhas amigas pediu um curry vegetariano, mas o prato mais gostoso (claro que roubei uma garfada de cada uma) foi o da Ayumi, que pediu ribeye grelhado com tabule.
Depois de comer tanto não sobrou muito espaço para a sobremesa, então pedimos duas para dividir entre nós três. Logo me arrependi por que estavam muito boas! Gostei principalmente pelo fato de serem a base de fruta e super leves. Uma delas foi uma sopa de framboesa com sorvete de elderflower (uma flor comestível que aliás vai muito bem com gin tonic). A outra sobremesa foi um bolo super macio de laranja com o hangop que é um iogurte bem firme holandês.
As horas passaram voando ali. Fomos muito bem atendidos e mesmo num sábado super movimentado estava tudo excelente. Quero voltar muitas vezes!
Caso queira conhecer esse restaurante eu recomendo que faça reserva pelo site deles: Mata Hari
0 comentários