LUCIFER SPECIALTY COFFEE
sábado, julho 22, 2017Faz um tempinho que eu queria conhecer esse espresso bar em Eindhoven e na minha primeira oportunidade dia de folga, lá fomos nós.
Lucifer em holandês significa fósforo então podem ficar tranquilos que o pacto ali é só com o café mesmo! Eles não têm nenhuma conexão com as trevas e são super simpáticos.
Mas e o porquê de "Specialty Coffee"? Café Especial tem esse nome por um motivo não muito simples: esse tipo de café é aquele que teve total atenção desde o plantio até a sua xícara. Todas as etapas prezam qualidade e não quantidade. Isso quer dizer que lá na fazenda a colheita foi feita de maneira especial, a torra foi meticulosa e a extração seja ela numa máquina de espresso ou num método manual se preocupou com cada detalhe para que a bebida final entregue o melhor sabor daquele café.
Então um espresso bar que se dá esse nome tem a maior responsa, não é mesmo? É claro que esse não é o único lugar nesse país para se tomar um bom cappuccino, mas segundo esse artigo aqui na revista Esquire ele pode ser o melhor espresso bar dos Países Baixos.
O menu é simples e o preço honesto. Além de servir bebidas a base de espresso eles servem também café coado na Kalita. Eu gosto muito dos métodos manuais e é super legal ter essa opção caseira fora de casa.
Tomamos cappuccino com grãos da Colombia e da Ethiopia e estavam maravilhosos. Atendeu às minhas expectativas, mas eu particularmente gostei mais do da Ethiopia. Um cappuccino perfeito tem esse brilho, o leite é cremoso e lisinho sem bolhas. Essas micro bolhas que estão na borda desse cappuccino são formadas pelo próprio café e é um sinal de torra fresca.
Nosso almoço também não deixou a desejar. O Rudy foi de filé de frango, chutney de manga, cream cheese, rúcula e pinoli torrado. Eu fui de hummus com legumes assados, rúcula e amêndoas. Cada sanduba custou €6 e achei justo pelo sabor e pela qualidade dos produtos.
O cappuccino deles é 1 euro mais barato do que onde eu trabalho e 10 vezes melhor.
Você pode fazer cursos aqui também. Olha a roda linda de sabores ali na parede <3
Os hoppers com café da Colombia e da Ethiopia. Copos to go pequenos. Sorry, mas não existe cappuccino pequeno, médio ou grande.
Onde está o Rudy?
E uma última foto em Eindhoven que é cheia de arte de rua <3. Uma cidade que sem dúvida quero conhecer mais e o Lucifer sempre vai estar no roteiro!
4 comentários
Bah esses sanduíches tão com uma cara beem boa haha mas não faço ideia da onde fica Eindhoven vou ter que pesquisar, e trabalhar em cafeteria é a melhor coisa né XD eu trabalhei já e eu podia tomar quantos cafés quisesse *.* hahaha
ResponderExcluirEindhoven é uma cidade aqui da Holanda. Sabe a marca Philips? Ela nasceu nessa cidade. No café que eu trabalho eu não posso tomar café não! Minha empresa é mão de vaca! 😂
ExcluirAmaaaando essas dicas porque vocês vão levar a gente pra comer esses sanduíches maravilhosos um dia, né? rs. Ainda não bebo café, mas é lindo ver você falar disso com tanto amor! <3
ResponderExcluirOlha Barbs, eu bebo café desde adolescente, mas eu entendo o porquê de muita gente não gostar. Quem sabe um dia eu te converto! hahha Sem dúvida iremos levá-los para conhecer nossos lugares favoritos!
Excluir