Blijdorp, o zoológico de Rotterdam

quarta-feira, dezembro 02, 2015

Mês passado fizemos um passeio que há tempos estava nos meus planos. Conheci meu primeiro zoológico na Holanda.  
Diergaarde Blijdorp existe desde 1857, mas como foi bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial, eles tiveram que mudar o zoológico de lugar. Imagina o trampo! E o sofrimento dos bichinhos que já deveriam sofrer pelo simples fato de estarem fora de casa. :(

Os animais estão divididos por continente: Noord-Amerika, Zuid-Amerika, Afrika, Europa, Azië e Australië e os animais aquáticos estão no Oceanium.

O Oceanium é um aquário gigantesco e como começamos nossa visita por lá, logo entendi o porquê dos 22 euros. Os recintos sãos limpos e amplos. E apesar de u não ser totalmente a favor dos zoológicos, eu fiquei feliz em pelo menos constatar um esforço na reprodução do habitat natural doa bichinhos. 

O parque é cheio de opções para comer e comprar lembrancinhas, mas somos do time baratex e levamos nosso sandúba e água. Gastamos zero euros lá dentro :) Os holandeses têm fama de serem pão duros e eu já aprendi a economizar bastante com eles.






Acho que vi um gatinho.

 Esse é o Sunay, o mais novo elefantinho do zoo. Ele nasceu dia 20 de agosto de 2015.

 O panda vermelho se equilibrando entre os galhos.

Trançando o pescoço para comer... puro charme.

O recinto das girafas é gigantesco!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adoro os zoologicos daí. Onde os animaus tem mais espaço e parecem muito melhor cuidados do que quando vou ao zoologico aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Adoro os zoologicos daí. Onde os animaus tem mais espaço e parecem muito melhor cuidados do que quando vou ao zoologico aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A última vez que fui ao zoológico de São Paulo eu fiquei um pouco triste com a condição de alguns bichinhos.

      Excluir

Rutger no YouTube