Comendo bem em Bruxelas

sábado, maio 30, 2015

 Aqueles restaurantes que o garçom quase te puxa para dentro dizendo que o menu é inglês, espanhol, chinês e russo não nos apetece! Comer bem por um preço justo é fundamental e na maioria das vezes aquele restaurante no meio da praça com a vista mais linda não tem o melhor preço e muito menos a melhor qualidade.

Fomos muito felizes nas nossas escolhas em Bruxelas e gostaria de dividir aqui com vocês lugares incríveis para comer e beber bem!

Você percebe que está perto dessa esquina quando escuta um homem gritando nomes aleatórios. Ele esta chamando um dos muitos clientes que estão apoiando suas taças de vinho branco em uma super disputada mesa alta. As mesas ficam na praça e os clientes comem em pé. Sem dúvida eles sabem muito bem o que estão fazendo! Um filé pequeno de peixe custa cerca de 8 euros. A taça de vinho branco argentino 2.50. Vale a pena!




LOFT 
Melhor hambúrguer que eu comi na Europa. Prato lindo, bem servido e preço justo!
Esse prato:15 euros






Incrivelmente delicioso. O brunch mais hipster da cidade! Lugar fofo, música boa e fácil de achar. Diversos tipos de sucos servidos da forma mais linda possível. Esse prato: 9 euros.





Encontramos esse lugar quando estávamos fugindo da chuva. Nem estava com fome, mas só de ver os pratos da mesa vizinha... Acabamos pedindo uma fatia  de bolo de cenoura divino, mas ainda quero voltar para almoçar. Um lugar bem família sem deixar de ser cool.






Esse lugar parece uma sala de estar.  São lugares como esse que me faz querer entender tanta adoração pela Starbucks. Esse café é cheio de personalidade, poltronas coloridas, sofás... A música estava um pouco alta para um café, mas tocou Chico Buarque e eu me apaixonei de vez! 

                                                                                                                                                 Foto tirada da página do facebook do JAT Café

Um bar muito bem decorado, música boa e gente bonita. Ótimo para descobrir os diversos tipos de cerveja que a Bélgica tem para oferecer! 


                                                                                                                                   Foto tirada da página do facebook do Bar Des Amis

Dica muito boa que a Bárbara deu nesse post. Melhor batata frita da vida! Bem que podia ser saudável! Essa batata é frita em gordura animal e deve ser esse o segredo de tenta gostosura! Você pode pedir tanto na rua e sair andando com seu cone delícia ou competir um lugar em uma das poucas mesas disponíveis ali na rua.














You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu sou que nem você, gosto de turistar, mas também gosto de evitar os lugares feitos para turistas. Eu adorei esse post, morri de vontade de comer batata frita!!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaai que post delicioso!!!!!!!! Eu amo batatas fritas, estou aqui salivando...
    Dicas muito legais! ( as fotos ficaram lindas! ) Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas e que dicas legais, Carol! Quero muito voltar à Bélgica e quando voltar, com certeza anotarei suas recomendações.

    ResponderExcluir

Rutger no YouTube