5 Anos da Sophia

terça-feira, dezembro 23, 2014

A festa de aniversário da minha sobrinha foi aqui em casa mesmo. Consegui tirar a ideia de salão de festas da cabeça da minha irmã (ufa)! Nossos aniversários foram todos em casa, com direito a isopor decorativo na parede (cheio de glitter), balas de coco e refrigerante de garrafa de vidro. Lembram?  Minha mãe fazia praticamente tudo. No final da festa a casa estava uma bagunça, mas nós sempre nos divertíamos muito!

Hoje em dia as pessoas pagam uma fortuna por uma festa encomendada. As crianças também se divertem, mas será que é preciso gastar tanto dinheiro? Afinal criança se diverte com pouco, não é?


Decidimos então fazer um aniversário a moda antiga. Pensamos nas brincadeiras que mais gostávamos e decidimos resgatá-las.  Teve dança da cadeira, boca do palhaço, argolas, cobra cega e até cama elástica. Quase uma quermesse...Eu me diverti mais que as crianças!





O melhor de tudo foi poder colocar algumas ideias do Pinterest em prática.
A decoração da parede foi feita com fitas de cetim. Comprei uma fita fina e amarrei as fitas mais grossas nela com ajuda de uma linha. No total usei 22 fitas grossas com cerca de 1.20 de comprimento cada. Achei bem mais "cute" que os painéis dessas casas de festa.


Os globos de jujuba e marshmallow também foram bem fáceis de fazer.


As lembrancinhas foram marmitinhas cheias de guloseimas. Foi 1 hora de pura higiene mental. Só tive que colar a tampa no tecido e recortar. Usei só um pouquinho de cola branca nas beiradas e foi  suficiente. No total foram 40 marmitas. Contando com as guloseimas, cada uma foi R$2.00.




Adorei exercer minha função de tia, madrinha, animadora de festa, garçonete e fotógrafa amadora. Que venham muitos e muitos mais anos de comemorações!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Carol, ficou tudo muito muito fofo! Eu adorei, parabéns! A mesa ficou linda e a ideia de resgatar brincadeiras antigas sensacional! Acho uma besteira gastar rios de dinheiro com salão de festa, mas por outro lado, com os pais trabalhando fora fica difícil fazer uma coisa legal à mão, né? Minha mãe também fazia decoração e comes das minhas festinhas (que eram no meu minúsculo apartamento) - que saudade boa daquela época!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Se eu estivesse trabalhando eu provavelmente não teria tempo e pique pra preparar tanta coisa. Dá muita saudades mesmo!

      Excluir

Rutger no YouTube