Positano

segunda-feira, novembro 10, 2014

Como havia contado no último post, depois de alguns dias em Nápoles nós fomos para Positano. Sempre que via fotos de lá no Pinterest, eu pinava. Nunca imaginei que fosse realizar esse sonho tão cedo.  Positano fica na Costa Amalfitana que foi classificada pela UNESCO como parte do Patrimônio Mundial da Humanidade. Realmente um dos lugares mais deslumbrantes que conheci.



Pegamos um trem até Sorrento, que fica no fim da linha, e logo em frente à estação pegamos um ônibus chamado SITA que nos levou até Positano. Pegamos outro ônibus lá,  e depois de algumas dezenas de degraus, chegamos. UFA! Um dramin fez muita falta. Fiquei toda errada de tanto dar voltas.
Ficamos na pequena Pensione Maria Luisa. Um lugar bem simples, sem tv, sem wi-fi, sem ar condicionado, mas com uma vista incrível. Foi um achado. Pagamos cerca de 80 euros por noite. A mais barata da cidade sem dúvida. 


Se você pensa em visitar Positano, prepare-se psicologicamente e fisicamente para descer e subir milhares de degraus. É ladeira pra tudo quanto é lado.  O lado bom de tantos degraus é que você já queima o jantar voltando pro hotel. O lado ruim é que depois de uma garrafa de vinho você não consegue chegar a lugar algum.  Imagina descer e subir tudo isso duas vezes por dia!

Como a gente queria fugir do povo glam e gastar pouco, nós passamos os dias na praia Fornillo que é bem mais simpática que a praia principal.  Nós procuramos restaurantes com preço baratos e fizemos tudo a pé. No fim das contas a viagem foi bem mais barata do que havíamos previsto, mas Positano pode ser um destino caro se você fizer questão de ir aos lugares mais badalados. Rola muita ostentação por lá!

Fornillo

Além dos restaurantes e das duas praias, não tem muito oque fazer por lá. Visitamos algumas galerias de arte, entramos nas lojinhas, mas sabe quando o lugar foi muito planejado pro turismo? Apesar da paisagem natural realmente ser de tirar o fôlego, achei o resto artificial demais. Se você tiver mais tempo que a gente, você pode explorar mais a costa, ir à ilha de Capri, conhecer a Grotta Azzura.
 Foi muito bom pra relaxar, comer bem e namorar, mas depois de três noites cancelamos a última e voltamos pro mesmo hotel em Nápoles. Estávamos com saudade da bagunça napolitana e do povo sem muita cerimônia. 

Links úteis 



      
                                             




You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Carol, que lugar mais lindo! Eu tenho muita vontade de visitar vários lugares da Itália, mas nunca tinha ouvido falar deste. A foto da vista da pensione me fez pensar uma coisa: tem muitos carros lá ou as pessoas geralmente andam mesmo? Porque esse subir e descer escadas deve deixar a população com uns bumbuns bem bonitos! haha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse sobe e desce deixa qualquer bumbum lindo! Eu mesma precisava passar um ano por lá! Percebi que os locais usam scooters e os turistas mais ricos usam carros importados. Um show-off só. Nós usamos nossas havainas mesmo. Gostamos de subir pelas escadarias estreitas porque dá pra fugir do mar de turistas e principalmente pra conhecer melhor a cidade, mas na rua principal dá pra pegar ônibus e táxi.

      Excluir
  2. As fotos estão lindas e o lugar é maravilhoso, mas só de pensar no sobe e desce já fico desanimada... Cansa demais! Pra passar um dia eu curtiria muito, ainda mais porque a andança toda pode ser compensada com um delicioso gelatto!

    ResponderExcluir

Rutger no YouTube