ROAD TRIP I - Holanda : Alemanha : Suíça

terça-feira, outubro 17, 2017


Tudo começou com uma foto surreal no Instagram: Lavertezzo. Uma vila na Suíça Italiana. Esse lugar ficou na nossa cabeça com aquela pequena dúvida se existia mesmo, se era possível um rio ser tão maravilhoso e tão diferente de todos os que vimos na vida. Não sossegamos até planejar essa viagem. Afinal queríamos ver com nossos próprios olhos aquela maravilha. Mas não é porque moramos na Europa somos ricos - muita gente pensa isso. Fizemos nossas contas e logo percebemos que a viagem sairia muito cara se fossemos de avião, pois teríamos que alugar um carro, ficar em hotéis e comer em restaurantes todos os dias. Hospedagem e restaurantes na Suíça não são pra qualquer um não! Quase desistimos da viagem, mas como o objetivo real era ver lugares incríveis e aproveitar a natureza, decidimos ir de carro e acampar. Eu queria mesmo que fosse uma viagem mais com cara de aventura, sabe?  E foi!

Traçamos uma rota, colocamos toda parafernalha no porta malas, levamos um cooler com lanchinhos e caímos na estrada. Foram sete dias, cerca de dois mil e quinhentos quilômetros, casa de amigos, dois campings, um hotelzinho charmoso e outro de beira de estrada.


Saímos de casa no sábado de manhã em direção à Stuttgart. Foram oito horas de viagem. O bom de ir de carro é pode apreciar a paisagem e notar como o relevo muda ao longo dos quilômetros. Outra vantagem é poder parar quando quiser. Levamos lanches de casa e acabamos parando numa cidadezinha tão linda sem querer. Olha só a vista da nossa parada! 

Vista do rio Mosela na cidade de Winningen na Alemanha.

Chegamos em Sttugart no fim do dia e passamos a primeira noite da nossa aventura na companhia de amigos, com um jantar delicioso e muita conversa boa. 
Eu e minha amiga gravidíssima!

No domingo cedo partimos em direção à Brienz. O caminho é sensacional. Eu nunca tinha visto montanhas nevadas. Só da janela do avião, mas ver ali da estrada aquela imensidão é de tirar o fôlego. Dirigir nas montanhas não é uma das tarefas mais fáceis. Ainda mais pra quem está acostumado com o relevo holandês. Mas o Rudy arrasou! Eu nem precisei dirigir. Fiquei só curtindo cada curvinha e avistando as cachoeiras nas montanhas.

O primeiro lago que vimos na Suíça daqueles com a água inacreditavelmente verde foi o Lugern. 
C-H-O-R-E-I! Chorei por dois motivos: por estar realizando um sonho e por pura gratidão ao universo. Sabe quando você gostaria de ter todas as pessoas que você ama dividindo aquele momento com você? Pensei de como meus pais iriam se deslumbrar com aquela vista e pensei também porque eu posso viver essas coisas enquanto boa parte do mundo anda tão mal das pernas... Só consegui sentir gratidão.





Seguimos subindo, descemos e depois de avistar mais uma cachoeira e algumas vaquinhas com sininhos, chegamos! Ficamos num camping muito bom e tranquilo chamado ARREGG. Não era possível fazer reservas para poucas noites nesse camping, mas tivemos sorte de conseguir um lugar bem em frente ao lago. Montamos a barraca e cozinhamos o jantar com ingredientes que levamos de casa. Fizemos uma caminhada e fomos dormir pensando em como seria acordar com aquela vista. 


Nossa casa em Brienz <3 Com montanha nevada nos fundos...


                       O menu foi simples e as cadeiras não muito confortáveis, mas nosso jantar fora nunca foi tão chique! 


You Might Also Like

4 comentários

  1. Carol, estava doida pra ver seus posts! A Suíça é tão linda, e eu quero que todo mundo ame! Fiquei besta com Lungern também, e pensei exatamente as mesmas coisas que vc, tanto que semana passada levei meus pais lá :)
    Queria muito ter encontrdo vc, Brienz é bem perto de casa. Mas vai ficar pra próxima, espero que vc volte logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada pelas fotos e ao vivo é ainda mais incrível! Fico feliz por você poder ter divido essa beleza com seus pais! Nós vamos voltar com certeza! E com certeza iremos nos encontrar na próxima vez :) beijão!

      Excluir
  2. Ah que linda chorando ao ver o lago <3. Que demais essa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Ahh roadtrips <3 Que viagem mais legal, Carol! Amei muito o roteiro, cada paisagen de tirar o fôlego e de fazer chorar mesmo, que lindeza!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Rutger no YouTube