Rafting em Brotas

segunda-feira, agosto 07, 2017


Uma das atividades que mais gosto de fazer quando vamos pro Brasil é ir para Brotas fazer rafting.
Brotas fica no interior de São Paulo e o caminho até lá é lindo!

Fomos num grupo de dez pessoas praticamente formado pelos meus meus ex-alunos que hoje posso chamar de amigos <3. Saímos de Piracicaba bem cedinho e chegamos em Brotas por volta das 08:00 da manhã. Nossa atividade estava marcada para às 09:00. Foi muito bom chegar cedo para trocar de roupa, mostrar documentos e alugar um armário sem pressa.

Depois de um treinamento na agência, um ônibus nos levou até o ponto inicial da descida do rio jacarepepira. Fizemos um aquecimento divertido e depois foi só alegria! O rio estava cheio, mas num nível bom. Esse é o tipo de atividade que pode dar medo, mas a equipe que faz esse passeio pela Eco Ação é formada pro atletas profissionais do rafting. Eles viajam o mundo todo representando o Brasil e já foram campeões várias vezes. A cidade que eu moro aqui na Holanda tinha um circuito de rafting artificial e todos esses atletas já vieram pra cá treinar!

A descida tem algumas quedas mais puxadas, mas nenhuma é motivo de cair no rio a toa. O instrutor, o nosso foi o Zé, dá os comandos e se você fizer o que ele fala dá tudo certo! Já fiz várias vezes e é sempre uma delícia (olha que eu sou super medrosa e não sei nadar). Eu não lembro ao certo quantas horas durou o passeio, mas acredito que tenha sido 3 horas no total. O passeio termina com pinga da região e o ônibus nos leva para a cidade novamente.

Depois do rafting ganhamos uma mini tirolesa no parque Aventurah. Eu já tinha feito antes e não tinha curtido muito porque cai na água, mas meus amigos adoraram. O parque Aventurah é uma opção para quem quer passar mais tempo em Brotas. Eles têm várias atividades como arborismo, stand up, banana boat, arco e flecha e tiroleza. Eles têm o rafting deles também, mas eu recomendo a agência Eco Ação. É a empresa que eu mais gostei e foi possível negociar o valor e no final das contas conseguimos um bom desconto! Saiu R$116 por pessoa. (abril 2017)

No final do passeio acabamos comprando o pen drive com fotos do nosso grupo e eu adoro relembrar esse dia! Olha a minha cara de empolgada! Com certeza vou fazer novamente na próxima ida ao Brasil.























You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito legal, Carol. Eu nunca fiz, e sou medrosona hahaha.. mas sempre que vejo as fotos tenho vontade de fazer. Nunca fui pra Brotas, mas todo mundo que vai ama. Quem sabe numa ida eu também vou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que existe rafting ali em Brienz! Eu que não sei nadar adoro! Você que vive pulando na água vai amar!! Bjs!

      Excluir
  2. Nunca fui pra Brotas, tenho muita vontade de ir um dia - mas sou medrosa tambem. Ainda mais que nao sei nadar, mas vendo sua cara de alegria e felicidade nas fotos, ate da vontade de tentar um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbs, é muito gostoso! Não dá medo! Dá friozinho na barriga igual montanha russa, mas é muito sussa! Vc e o Rich iriam amar!

      Excluir

Rutger no YouTube