Markthal em Rotterdam

sábado, janeiro 17, 2015


Ontem fomos à Rotterdam com um simples objetivo: conhecer o Markthal. Eu havia visto fotos no Pinterest e estava morrendo de vontade de conhecer. O Markethal é uma versão bem mais moderna do mercadão municipal de São Paulo. Por motivos óbvios a variedade de frutas e legumes não é tão grande, mas o mercado é cheio de comidinhas gostosas. 

 Rotterdam Centraal




 Foi difícil escolher o que comer! Alguns "boxes" têm um mini restaurante onde você pode comer sentado, mas o legal é comer um pouquinho de cada lugar.  O Markthal fica em frente à estação de metrô Blaak e valeu muito a visita!

 O teto do mercado é todo desenhado com flores, frutas, peixes... 

Essas janelinhas que envolvem todo o prédio são escritórios e apartamentos residenciais.

Firma Pickles - Burgers and Wines









You Might Also Like

12 comentários

  1. Nossa, que prédio legal! Queria que aqui pertinho tivesse algo assim, fiquei com água na boca com as duas últimas fotos :)

    ResponderExcluir
  2. Que mercado lindo! Eu adoro visitar mercados municipais, sempre que viajo faço questão de conhecer pelo menos um mercado desses quando a cidade tem um!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro! Diz muito sobre a cultura local, né? Aqui além dos mercados tem muita feira de rua. Só não tem nosso maravilhoso pastel. Ai no Canadá também tem mercados desse tipo?

      Excluir
    2. Tem sim! Só aqui em Montreal tem 3, mas os prédios deles não têm assim essa arquitetura maravilhosa... Mas são recheados de coisas gostosas! ;)

      Excluir
  3. A decoração no teto é realmente linda, mas o que são esses doces maravilhosos???!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eles são lindos, maaaas tem um porém! Os holandeses amam anis. Eu simplesmente não consigo comer ou beber nada com anis. Esses granulados brancos são todos de anis! Que ideia deles, né?

      Excluir
    2. Carol, desculpe a ignorância, mas o que é anis?

      Excluir
    3. Eu também odeio anis! Existem 2 tipos de anis: um é a tal da erva doce, que no Brasil usamos na broa de milho - que eu acho ruim, mas consigo suportar - e o outro é o anis estrelado ou anis chinês, do qual o povo faz um licor e encharca os doces. Desse eu tenho verdadeiro pavor e saio correndo só de sentir o cheiro! Que peninha saber que esses doces lindos das fotos estão contaminados com esse treco horroroso! Hahahahah!

      Bêju, meninas!
      Lidia.

      Excluir
  4. Ai, como eu amo essa Holanda! <3
    Fiquei maravilhada com tuas fotos! Muito lindas, Carol!
    Rotterdam eu ainda nao conheço, mas como somos vizinhas, ainda vou pra lá numa próxima vez!!
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meus olhos cresceram nas fotos dos doces hahaha...
    Eu quero muito conhecer Rotterdam. Espero conseguir ir no verão, passar por Delft tbm, Amsterdam e visitar a sua cidade *-*

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir

Rutger no YouTube