Visita da Bárbara!

sábado, maio 09, 2015


Fim de semana passado tivemos o enorme prazer de receber a Bárbara e o R. aqui em casa. A Bárbara trabalhou comigo na Cultura Inglesa e foi ela que me incentivou a criar esse blog. A blogosfera nos uniu muito mais do que dois anos trabalhando juntas. Ela mora na Irlanda e como muitos de vocês sabem, o blog dela é muito interessante.

O dia começou cedo. Buscamos eles no aeroporto e fomos direto pro Keukenhof, o famoso parque das tulipas. Tivemos muita sorte porque o tempo estava incrível! Sol, céu azul e um ventinho fresco.  Foi bom termos ido de manhã porque tem muito trânsito tanto para chegar quanto para sair do parque. Ainda bem que a companhia foi boa e não faltou assunto no trânsito :)

    Mais....




Namorado em ação.
Barbs tirando fotos lindas!
Ideia ótima da Barbs.






Tem até pavão no parque.


O cabelo dela combina com as tulipas.
Como diz o Rutger, essa é uma "integration photo"
 Fizemos uma pequena pausa para eles provarem o kroket e seguimos para Rotterdam, a segunda maior cidade da Holanda. Eu queria muito que eles conhecem outros lugares além de Amsterdã. Quem vai somente para lá infelizmente não conhece a Holanda como ela é. Eu adoro a capital, mas tem tanto turista que não dá pra sentir a vibe holandesa.

 Fomos para o Markthal e não tenho dúvida de que eles amaram. É tanta comida diferente, dá pra comer com os olhos de tão lindo que tudo é.Visitamos o Hotel New York, de onde saiam os navios para os EUA e ainda deu tempo de tomar um café no SS Rotterdam, um navio que está permanentemente atracado e funciona como restaurante e bar.



Na volta de Rotterdam  compramos comida num Toko e comemos em casa. Nasi e Bami são comidas típicas da Indonésia, mas é muito popular entre os holandeses. Não tem uma cara muito apetitosa, mas é uma delícia.
No dia seguinte fomos para Amsterdã e passamos o dia correndo da chuva!  Fizemos o walking tour, comemos pratos típicos, eles foram no Van Gogh e nós tomamos um cappuccino no Bagels&Beans. A gente até queria entrar no museu com eles, mas a fila estava enorme. Ser turista em Amsterdã exige planejamento e paciência! Você vai encontrar filas grandes. O melhor é comprar tudo pela Internet. Eu sugiro que você compre os ingressos com 2 meses de antecedência no mínimo! Nós que temos o cartão dos museus, museukaart, temos que pegar a mesma fila de quem compra ingresso na hora e é por esse motivo que ainda não consegui ver todos os museus. Fila me dá preguiça! A Bárbara também comentou que o museu estava lotadíssimo! 


Infelizmente tudo que é bom dura pouco e tivemos que deixar o casal num hotel em Amsterdã, mas voltamos para casa satisfeitos com o nosso fim de semana! Pudemos ver o lugar que moramos com os olhos de turista e isso nos deu uma vontade grande de viajar mais. Semana que vem vamos botar o pé na estrada!

O Rutger fez um vídeo curto do primeiro dia da visita deles e embora ele não tenha gostado do resultado (o menino é perfeccionista) eu amei!





You Might Also Like

16 comentários

  1. Gente, que legal que vocês se encontraram aí! Meu sonho é voltar na Holanda nessa época das tulipas, ia pirar no Keukenhof. As fotos ficaram lindas!

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é minha primeira primavera aqui.Só conhecia o inverno e o verão holandês. Não preciso nem esperar o outono pra declarar amor a primavera. Vale muito a pena vir! Me avise para eu poder te encontrar também! :)

      Excluir
  2. Que legal tudo!! Visitinhas de amigas blogueiras é sempre muito divertido e a Holanda nessa época do ano fica linda, combinação perfeita!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Que legal tudo!! Visitinhas de amigas blogueiras é sempre muito divertido e a Holanda nessa época do ano fica linda, combinação perfeita!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Foi muito divertido mesmo! Amei :) No inverno a Holanda a paisagem aqui as vezes fica sem graça. A primavera compensa todos os dias cinzas! Beijão! :)

      Excluir
  4. Que fotos lindas Carol! Acabei de encontrar o seu blog e já achei muito lindo! Tudo! Que fotos preciosas! E que delícia reencontrar antigas amizades! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella! Realmente essas fotos são preciosas! Recordações de um dia muito feliz! Obrigada pela visita! Passe por aqui mais vezes!! :*

      Excluir
  5. Fotos lindas! To doida pra ir pra Holanda na primavera.. já fui em janeiro, e no comecinho de março, que já ta mais quentinho, mas as flores não deram as caras ainda. Muito lindo o contraste do cabelo da Bárbara com as cores todas :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano demorou pra esquentar e as flores acabaram vindo um pouco atrasadas. O parque já fechou, mas tem muitas flores pela cidade! Tivemos sorte de visitar o parque num dia de sol! O dia seguinte foi todo cinza e frio!

      Excluir
  6. Quanto coisa linda num post só!
    Você, Bá, flores, fotos maravilhosas, tudo lindo demais!
    Nada como passarmos um tempo com quem gostamos e registrar esses pequenos grandes momentos!
    Logo mais sou eu que vou aí te abraçar! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. COMO ASSIM EU AINDA NÃO TINHA COMENTADO ESSE POST?!!!

    Ai Carol, amei tudo, absolutamente tudo. A sua companhia, o parque, as comidinhas deliciosas, até a chuva em Amsterdã eu amei! Vocês foram demais e esses foram dias especiais! Quem diria, na época da Cultura, que um dia estaríamos juntas tirando fotos na primavera holandesa, né? hahaha

    AMEI <3

    ps.: agora vocês tem que vir pra Dublin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi especial mesmo!! Vamos nos programar pra passar um fim de semana em Dublin também! :)

      Excluir
  8. Genteeeeeee, que lugar lindão *__* eu quero muito visitar a Holanda no futuro, quero ir numa época bem colorida, claro.


    Que demais você ter encontrado a Bárbara. Ela me parece uma pessoa muuuuiiito legal. Eu adoro encontrar pessoas e fazer amizade, então sou suspeita mesmo rs.

    www.caixadosdesejos.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a melhor época do ano para vir! Sem dúvida a mais bonita, Van! Venha sim e e me avise para a gente se encontrar! :)

      Excluir

Rutger no YouTube