Culture Smart!

domingo, novembro 16, 2014

A primeira coisa que me veio em mente quando comecei a namorar um holandês foi a nossa diferença cultural. Tive um pouco de medo de ser mal entendida ou de não entendê-lo. Até agora deu tudo certo, mas quando fui conhecer a família e os amigos, eu fiquei super nervosa. Fui boba demais! Os holandeses, apesar de serem extremamente diretos, são muito divertidos e sempre me trataram muito bem. 

Mesmo assim, para a minha felicidade, encontrei um livro muito interessante sobre o comportamento dos holandeses. Ele é da série Culture Smart!
da editora Kuperard, que tem guias sobre cultura e costumes de mais de 60 países. Apesar de ser bem conciso, ele aborda diversos tópicos de maneira simples e gostosa de ler. 

Fiquei com vontade de ter todos!









You Might Also Like

4 comentários

  1. Que bacana! Achei bem interessante e os livros são baratinhos! Acho que vou comprar um da Irlanda pra mim e um do Brasil pro R.
    Tem uma série de livros chamada "things irish people love" bem divertida que também fala sobre cultura irlandesa, mas acho ele mais direcionado para os próprios irlandeses do que pra estrangeiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um da Holanda "Stuff Dutch People Like", não sei se é da mesma série, mas também parece ser engraçado.

      Excluir
  2. Ia falar do Stuff Dutch People Like, mas já vi que você comentou dele! hahaha. É bem gostosa a leitura, aborda essas peculiaridades culturais holandesas de um jeito divertido e leve. É bem baratinho, se não me engano, vale a leitura também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu chegar eu vou comprar, Paula! Tudo pra entendê-los melhor :)

      Excluir

Rutger no YouTube